O ato público das trabalhadoras e trabalhadores do Estado de São Paulo contra o sucateamento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) realizado na última quinta-feira (25), na capital paulista, teve destaque no Seu Jornal, da TVT.
Os manifestantes denunciaram à sociedade os graves problemas enfrentados pelos trabalhadores do hospital e usuários, como falta de médicos e superlotação do pronto-socorro e de outros setores.
Durante o ato, foi tratado sobre o projeto de autarquia especial do Iamspe, PL 52/18, que está parado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Atualmente, o Instituto é uma autarquia do governo, mantida pelos trabalhadores públicos, sem contrapartida do governo.
Além disso, os manifestantes reivindicaram a contrapartida de investimento de 2% por parte do governo, a criação de um Conselho Administrativo que seja paritário, democrático e transparente e a participação dos representantes dos trabalhadores públicos na escolha do Superintendente do Iamspe, que atualmente é definido pelo governo, sem que os usuários possam opinar.
A atividade foi realizada em parceria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), com a Associação de Funcionários do Iamspe (Afiamspe), a Comissão Consultiva Mista (CCM) e demais entidades.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.