Sindicato unido e forte
desde 1989


    Dia Mundial da Saúde
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    07/04/2006

    Crédito Imagem:

    Para marcar o Dia Mundial da Saúde, entidades sindicais, movimentos populares e parlamentares comprometidos com a defesa do SUS – Sistema Único de Saúde - realizaram hoje de manhã um Ato Público em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, Centro da Capital.

    O Ato foi organizado pela Plenária Municipal da Saúde, formada por entidades sindicais e usuários da saúde.

    Representantes das entidades sindicais denunciaram a precarização do trabalho dos funcionários públicos na saúde tanto do estado quanto do município.

    Parlamentares defenderam o controle social do SUS, denunciando o veto do ex-governador Alckmin à implantação de conselhos gestores nas unidades de saúde no Estado. Também foi ressaltada a importância da aprovação do projeto que regulamenta a Emenda 29, que trata do financiamento do SUS e que está parado no Congresso Nacional.

    Representantes de usuários denunciaram a dificuldade de acesso à saúde em diversas regiões da capital.

    Em seguida os manifestantes foram em passeata até a Prefeitura da Cidade de São Paulo para protestar contra a implantação das Organizações Sociais, entidades privadas, na saúde municipal. Em frente ao Gabinete do Prefeito, usuários da saúde presentes fizeram relatos da situação da saúde de diversas regiões da cidade.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não