SPPREV divulga índices de reajuste para os benefícios sem que haja paridade
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    14/01/2020

A São Paulo Previdência (SPPrev) divulgou em Diário Oficial, da última quarta-feira (8), os índices de reajustes dos benefícios que serão aplicados este ano. Os percentuais são menores para quem teve o benefício concedido mais recentemente, desrespeitando o direito à paridade. “Esses trabalhadores não tiveram aumento salarial enquanto estavam na ativa e agora o Governo do Estado de São Paulo quer negar até o reajuste do benefício, isso é um desrespeito àqueles que dedicaram a vida atendendo à população”, avalia Cleonice Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP).

Segundo a Portaria SPPREV 35, de 07 de janeiro de 2020, o reajuste dos benefícios será escalonado e terá efeitos retroativo à 1º de janeiro de 2020. Veja como ficará na tabela abaixo:

O SindSaúde-SP avalia que o reajuste escalonado é mais um ataque ao direito à aposentadoria das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público estadual, que está sendo promovido pelo governo de João Doria Júnior. “Não podemos nos esquecer, que apesar das discussões sobre a Reforma da Previdência estarem suspensas, Doria vem declarando à imprensa que em fevereiro o projeto será aprovado. Não podemos permitir. Temos que aumentar as mobilizações e ocupar a Alesp para pressionar os deputados para que votem contra! Queremos que o texto seja derrubado integralmente e temos que lutar por isso: juntos”, finaliza Cleonice.

SuelyReginadeOliveira 14/01/2020
E tudo só piora Infelizmente abandono total