Caism Pinel: SindSaúde-SP realizará assembleia para tratar sobre Reavaliação de Insalubridade nesta quarta-feira, 5
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    03/02/2020

Trabalhadoras e trabalhadores do Caism Pinel terão assembleias, organizadas pelo SindSaúde-SP, para tratar sobre a reavaliação do adicional de Insalubridade e terceirização, na próxima quarta-feira (5). Para atender aos diferentes turnos, as assembleias serão realizadas às 10h, às 15h e às 20h, no anfiteatro do Hospital.

Na última sexta-feira, 31, o diretor regional, Silas Lauriano, realizou uma reunião com os trabalhadores do serviço, quando foi definido as seguintes ações:
    - as trabalhadoras e os trabalhadores ficarão em alerta sobre a questão da visita do coordenador, para que todos estejam mobilizados para recebê-lo;
    - o SindSaúde-SP irá buscar apoio da sociedade civil organizada e do controle social da região para fortalecer a luta em defesa do Caism Pinel e de nossos direitos;
    - o SindSaúde-SP irá buscar apoio de parlamentares defensores da saúde pública;
    - o SindSaúde-SP e os trabalhadores irão elaborar um documento para tratar sobre o sucateamento da unidade e fechamento de setores da unidade junto aos órgãos competentes;
    - mobilização e convocação de trabalhadores para participação da assembleia que será realizada na próxima quarta-feira (5).

Entenda o caso
    A Coordenadoria de Recursos Humanos do Estado de São Paulo, órgão ligado à Secretaria da Fazenda e Planejamento, informou em Diário Oficial que haverá reavaliação da concessão do adicional de insalubridade das trabalhadoras e dos trabalhadores públicos que atuam na Secretaria de Estado da Saúde (SES). A primeira lista foi publicada no dia 7 de janeiro e dia após dia novos comunicados foram publicados.

Como medida protetiva, o SindSaúde-SP, por intermédio do Escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, entrou com mandado de segurança contra a ação do governo, pois o comunicado não garante o direito de os trabalhadores recorrerem caso haja alguma injustiça durante o processo de reavaliação, como a redução do grau de insalubridade ou até mesmo ter o direito cessado.