Hospital Geral de São Matheus: haverá assembleia sobre revisão da insalubridade hoje (11)
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    11/02/2020

As trabalhadoras e os trabalhadores do Hospital Geral de São Matheus terão assembleia nesta terça-feira (11), às 10h, para tratar sobre revisão de insalubridade e Reforma da Previdência, no anfiteatro do hospital.

A atividade está sendo organizadas pelas diretorias regional do SindSaúde-SP, Valéria Fernandes e Adriana Arduino, responsáveis pela zona leste da capital paulista. Essa semana, os profissionais do Hospital Geral de Guaianases também poderão tirar suas dúvidas sobre esses temas em assembleia que será realizada no dia 14 de fevereiro, às 10, no anfiteatro do hospital.

A Coordenadoria de Recursos Humanos do Estado de São Paulo, órgão ligado à Secretaria da Fazenda e Planejamento, informou em Diário Oficial que haverá reavaliação da concessão do adicional de insalubridade das trabalhadoras e dos trabalhadores públicos que atuam na Secretaria de Estado da Saúde (SES). A primeira lista foi publicada no dia 7 de janeiro e dia após dia novos comunicados foram publicados.

Como medida protetiva, o SindSaúde-SP, por intermédio do Escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, entrou com mandado de segurança contra a ação do governo, pois o comunicado não garante o direito de os trabalhadores recorrerem caso haja alguma injustiça durante o processo de reavaliação, como a redução do grau de insalubridade ou até mesmo ter o direito cessado.