Trabalhadores da saúde tem alta do tratamento por Covid-19
Autor: Redação SindSaúde-SP 17/04/2020
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
Há esperança para os brasileiros. Temos relatado em nossas notícias e artigos toda a precariedade na qual estão submetidos as trabalhadoras e os trabalhadores da saúde no enfrentamento a essa pandemia de Coronavírus. Mas hoje a notícia é boa!
São diversos companheiros que se contaminaram no exercício da profissão. Muitos adoeceram, e infelizmente alguns morreram. Mas precisamos valorizar também que vários estão se curando.
Nesta sexta-feira (17), no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe), tivemos uma vitória contra o Coronavírus, o Paulo, que é técnico de enfermagem, saiu da internação e teve alta. No Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo, o enfermeiro Edvaldo teve alta na última quarta-feira (15). Recentemente, o técnico de enfermagem Claudemir, do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, também teve alta da sua internação por Covid-19.
Diversos outros estão em internação e se recuperando. Alguns foram tratados no Sistema Único de Saúde (SUS), nos próprios hospitais em que trabalham, cuidados por seus colegas (assista ao vídeo ao final do texto). Isso prova o valor dos trabalhadores do SUS e o quanto precisamos investir no funcionalismo da saúde.
Outros no Iamspe, que é um Instituto que tem como objetivo cuidar do funcionalismo público do estado de São Paulo. E é fundamental ressaltar a capacidade técnica que há entre seus trabalhadores e trabalhadoras. Que mesmo com todo o desmonte que vem sofrendo por parte do governo, ainda demonstra sua capacidade de cuidar de quem cuida.
É bom também poder noticiar que pessoas estão conseguindo enfrentar o vírus, se curando e voltando para suas famílias. Melhor ainda saber que foi o serviço público de saúde e o nosso Iamspe que salvaram essas vidas.
O SindSaúde-SP seguirá na luta e na fiscalização por condições seguras para nossos heróis da saúde cuidarem da população nessa crise, mas esperamos também dar mais notícias boas.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.