Em reportagem da Folha de S. Paulo, SindSaúde-SP trata sobre falta de EPI’s e sobrecarga emocional de trabalhadoras e trabalhadores da saúde
Autor: Redação SindSaúde-SP
07/05/2020
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
A secretária-geral do SindSaúde-SP, Célia Regina Costa concedeu entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, quando tratou sobre a batalha para conseguir Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e a mais recente luta que será obter suporte emocional para os trabalhadores do serviço público que estão na linha de frente.
“Isso é necessário principalmente nos locais em que os colegas faleceram. No Mandaqui, tem uma equipe inteira traumatizada. De 11 colegas, dois deles faleceram. Eles sentem a morte muito próxima”, avalia Célia e completa: “A equipe já está muito cansada pelo excesso de trabalho e se sente impotente diante das mortes de pacientes e de colegas. Vai dando aquele desespero porque a gente tem familiares e pode contaminá-los também.”
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.