12 de Maio: Dia Internacional da Enfermagem
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    12/05/2020

Sim, é preciso vocação e amor para cuidar! Mas o trabalho da enfermagem é muito mais que isso, há muito conhecimento técnico, exige preparo, atenção e muita ciência.

Os profissionais da enfermagem têm grandes responsabilidades, mas muitas vezes sofrem com a desvalorização. Ficam entre os médicos e os pacientes, e são responsabilizados pelo descaso dos governos que não oferecem condições de atendimento e não abrem novos concursos causando sobrecarga de trabalho.

A falta de concursos públicos tem aumentado o número de procedimentos que cada auxiliar de enfermagem tem que realizar, o número de leitos para cada técnico de enfermagem tem que atender e aumentam as equipes que os enfermeiros e enfermeiras tem que administrar.

Mas elas e eles não fugiram da luta, nessa Pandemia do Coronavírus, toda a enfermagem assumiu a linha de frente do combate ao Covid-19, e tem salvado muitas vidas, e arriscando as suas próprias, junto com todos os profissionais da saúde.

E por isso, merecem mais que nossas homenagens, merecem melhores condições de trabalho, abertura de concursos públicos, todos os EPI’s e as condições de segurança, mas principalmente merecem aumento salarial.

O SindSaúde-SP está na luta com os profissionais da enfermagem, nas negociações com a Secretaria Estadual de Saúde, e também na organização de atos e debates, hoje e todos os dias.

Mais que aplausos, queremos dignidade e reconhecimento de fato!

Parabéns e seguimos na luta! Nossas heroínas e heróis da saúde!