SindSaúde-SP participa de um protesto em defesa dos trabalhadores dos hospitais de campanha
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    09/06/2020

O SindSaúde-SP participou de um ato que exigiu melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde que atuam nos hospitais de campanha e um atendimento digno para a população. O protesto foi realizado nesta segunda-feira (8), em frente ao Hospital de Campanha do Anhembi.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), com o apoio do SindSaúde-SP, Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS).

Durante o ato, as entidades exigiram mais segurança para os profissionais, diante de diversas denúncias dos trabalhadores de que as organizações sociais (OSs) contratadas para gerir estas unidades, não estão fornecendo estrutura adequada como falta de equipamento de proteção individual (EPI), além da sobrecarga de trabalho.

Outra questão são vínculos precários na contratação dos profissionais, sem que haja garantias de afastamento remunerado, caso o profissional que atua nessas unidades também seja contaminado.

O SinSaúde-SP reitera que defende a contratação de profissionais por meio de concurso público, com valorização salarial e respeito às leis trabalhistas e repudia a forma como esses trabalhadores estão sendo tratados pelo governo e OS’s, principalmente, diante da gravidade da pandemia de Covid-19.

Além desse ato, o SindSaúde-SP está preparando um calendário de lutas para a defesa das trabalhadoras e trabalhadores que atuam na saúde pública e do Sistema Único de Saúde (SUS).