SindSaúde-SP denuncia riscos enfrentados por trabalhadores da região de Mogi e Alto Tietê diante da Covid-19
Autor: Redação - SindSaúde-SP
20/06/2020
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
SindSaúde-SP denuncia à imprensa os problemas enfrentados por trabalhadoras e trabalhadores da saúde na região de Alto Tietê. Em reportagem publicada pelo G1 e pelo Diário de Suzano, a diretora da região de Mogi de Cruzes e Alto Tietê do Sindicato, Kátia Aparecida dos Santos, fala sobre o números de mortes entre trabalhadores por Covid-19, que só em equipamentos estaduais foram ao menos cinco trabalhadores na região, totalizando 12, se somados aos dos serviços municipais e 1,1 mil trabalhadores já foram diagnosticados com a doença.
Além disso, Kátia fala sobre a sobrecarga de trabalho devido à falta de profissionais de saúde para atender a demanda dos serviços de saúde e a pressão psicológica que enfrentam por estarem expostos, muitas vezes, sem os Equipamentos de Proteção de Individual (EPI’s) e treinamento adequados. “Orientamos a procurar a segurança do trabalho e atendimento psicológico. É uma tensão diária, de preocupação de dar atenção aos pacientes, de voltar para casa, porque têm idosos e crianças em casa, que são um grupo de risco”, afirmou a diretora à reportagem do G1.
Leia as matérias na íntegra, clicando nos links:
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.