Profissionais da saúde do HC de Ribeirão Preto fazem protesto para defender a vida e pela valorização da enfermagem
Autor: Redação SindSaúde-SP
06/07/2020
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
Na próxima quarta-feira (8), às 10h, as trabalhadoras e os trabalhadores do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto farão um ato em defesa da vida e pela valorização dos profissionais da enfermagem. O protesto será em frente da Unidade de Emergência do (HC-UE).
Os trabalhadores denunciam que estão atuando sem de condições dignas, que estão cansados, devido à sobrecarga e que se sentem em risco por conta da Pandemia de Covid-19, além de estarem há anos recebendo baixos salários.
“Se somos essenciais para o atendimento merecemos um salário mais justo e digno pelos riscos que todos nós estamos correndo, pelo sofrimento psicológico que todos profissionais da saúde vem enfrentando sem sequer ser assistido em suas necessidades mentais e humanas”, reforçam os delegados sindicais de base (DSB’s) do SindSaúde-SP em carta aberta
(clique aqui e leia o documento na íntegra).
O momento é agora. Contamos com a presença de todos para estarmos juntos dizendo chega!
Participe!
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.