Assista a transmissão do debate Violência obstétrica x parto humanizado
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    23/07/2020

Assista ao debate Violência obstétrica x parto humanizado: A saúde da mulher e do bebê no SUS

Para debater o assunto convidamos:

- Beth Sahão - deputada estadual e líder da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher;

- Karina Calife - médica sanitarista, mestre e doutora pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (USP) e professora da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Karine foi coordenadora de Saúde da Mulher do Estado de São Paulo;

- Erika Sato - doula, ativista dos direitos sexuais e reprodutivos, educadora Perinatal e facilitadora em Aleitamento Materno. Integrante do programa de doulas voluntárias da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e do Fórum Regional de Mulheres da Zona Oeste. Além de ser conselheira de Saúde e facilitadora da Educação Permanente para Participação e Controle Social do Sistema Único de Saúde (SUS);

- A mediação foi realizada pela dupla Márcia Viana, secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, formada em Gestão Pública e pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Fundação Perseu Abramo, secretaria Geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba e Região e secretária de Comunicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Vestuário (CNTRV-CUT). E Maria Aparecida de Deus, a Cidinha, secretária da Mulher Trabalhadora do SindSaúde-SP.

Assista no Facebook do SindSaúde-SP: