CLT: SindSaúde-SP disponibiliza Cartilha sobre a Reforma da Previdência Federal
Autor: Redação SindSaúde-SP
29/07/2020
Crédito Imagem: Edson Rimonatto, da CUT
Você ainda tem dúvidas sobre as mudanças impostas pela Reforma da Previdência Federal, que está afetando aos trabalhadores celetistas?
Para sanar essas dúvidas das trabalhadoras e dos trabalhadores, o SindSaúde-SP por meio do escritório de advocacia Lini & Pandolfi Advogados Associados, elaborou uma cartilha que mostra como eram as regras antes da Reforma e como ficou após a promulgação da Emenda Constitucional (EC) 103, de 2019, em 12 de novembro.
Clique aqui e acesse à cartilha.
Entre as principais mudanças estão a redução do valor dos benefícios, a drástica redução do valor das pensões, e o aumento do tempo e do valor das contribuições.
Com a nova lei, a idade mínima para ter direito à aposentadoria passou a ser 62 anos para mulheres e 65 para homens, contudo, a proposta permite que em alguns casos haja a possibilidade de pedir o benefício antes dessas idades, mas é necessário se atentar, pois o valor do benefício pode reduzir consideravelmente, já que será necessário contribuir por 40 anos para receber 100% da média.
Conclusão: você vai trabalhar mais, pagar mais e ganhar menos!
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.