Assista ao vivo o ato em homenagem aos trabalhadores vítimas de Covid-19
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    14/08/2020

SindSaúde-SP está ao vivo, na manhã desta sexta-feira (14), em um ato que homenageia as trabalhadoras e os trabalhadores da Saúde que faleceram vitímas da Covid-19. Infelizmente, pelo menos 50 trabalhadoras e trabalhadores da saúde estadual faleceram devido à doença, segundo levantamento do SindSaúde-SP, com base em informações coletadas pelas trabalhadoras e trabalhadores da saúde. Segundo o Ministério da Saúde, 169 profissionais da saúde morreram em todo o país e 233.912 testaram positivo para Covid-19.

Mas a presidente do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, reforça que esse número pode ser muito maior. “Fizemos plenárias em todo o estado no último mês e entre as denúncias mais comuns entre os trabalhadores foi que os serviços não estavam testando os profissionais e onde foi feito o teste, fizeram apenas uma vez, quando o ideal seria fazer testes com regularidade, tendo em vista, que muitos podem estar assintomáticos e serem transmissores da doença”, relata.

Assista a transmissão ao vivo em nossa página do Facebook:

Voltamos com a transsmissão ao vivo:

Veja também o álbum com as fotos do ato em homenagem aos trabalhadores da saúde que foram vítimas de Covid-19: