PL 529: Faça parte dessa luta, entre em contato com os deputados e peça para que votem não à extinção da Furp, Fosp e Sucen
Autor: Redação SindSaúde-SP
18/08/2020
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
Una-se a luta contra o Projeto de Lei 529, de 2020, proposto pelo governo do estado para extinguir as autarquias, fundações e institutos, entre eles Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), a Fundação para o Remédio Popular (Furp) e a Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp), que possuem papel fundamental na saúde pública estadual e mande um e-mail para os deputados estaduais votarem contra a proposta.
O projeto foi publicado no Diário Oficial no dia 12 de agosto, o prazo para apresentação de emendas encerra nesta terça-feira (18) e após a publicação dos textos, o projeto passará pela avaliação de três comissões para de depois ser votado. “O PL foi enviado pelo governo com pedido de urgência, então temos que ficar atentos, caso o presidente da Assembleia [Cauê Macris], que é forte aliado do Doria, chame um conselho de comissões e reduza esse processo, assim como ele fez na Reforma da Previdência”, alerta Cleonice Ribeiro, presidenta do SindSaúde-SP.
No projeto há indicação do fechamento de autarquias, fundações e institutos, além do aumento do desconto referente ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) das trabalhadoras e dos trabalhadores do serviço público e de seus dependentes, onerando ainda mais os já baixos salários dos profissionais. Para o SindSaúde-SP é mais uma forma do Governo Doria prejudicar os profissionais do serviço público. Não podemos permitir mais injustiças!
E-mails dos Deputados Estaduais
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.