Assista à transmissão do ato contra a terceirização do Hospital Geral de Taipas
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    18/08/2020

As trabalhadoras e os trabalhadores da Saúde, organizados pelo SindSaúde-SP, protestaram em frente ao Hospital Geral de Taipas contra a terceirização da unidade. Os trabalhadores também denunciam o descaso do governo com o funcionalismo e são contra o corte da insalubridade, principalmente, neste momento que todos que estão na ativa estão expostos aos riscos da Covid-19, independentemente, do setor no qual atuam. Durante o ato, os trabalhadores deliberaram por ficar na unidade!

Política de terceirização
    As terceirizações das unidades da administração direta, infelizmente, não são novidade. Durante o mês de junho desse ano, os trabalhadores de diversas unidades fizeram um grande protesto contra o desmonte da saúde promovido pelo governo do estado, que está aproveitando o momento da Pandemia de Covid-19 para terceirizar os serviços em diversas regiões do estado.

Assista à transmissão ao vivo: