Assista a reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe nesta terça (25), às 17h30
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    25/08/2020

SindSaúde-SP participará de Reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), que será realizada nesta terça-feira (25), às 17h30. A transmissão será compartilhada na página do Sindicato no Facebook (www.facebook.com/sindsaudesp).

O Iamspe está entre as instituições incluídas no Projeto de Lei 529, de 2020, proposto pelo Governo de João Doria Jr., para que haja mudanças no financiamento. O governo do estado quer onerar o salário das trabalhadoras e dos trabalhadores do serviço público aumentando o desconto do funcionalismo de 2% para 3%. Sem contar no aumento do desconto dos dependentes.

“Se esse PL for aprovado todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores do serviço público serão afetados. Esse governo está jogando nas nossas costas os problemas da má gestão. Já promoveu um confisco de nossos salários com o aumento do desconto da previdência e agora, quer piorar ainda mais com o aumento da alíquota do Iamspe. Não podemos aceitar!”, afirma Cleonice Ribeiro, presidenta do SindSaúde-SP.

A reunião está sendo organizada pela Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe em parceria com a deputada estadual Professora Bebel.

Você, trabalhadora/trabalhador da saúde, participe da reunião e una-se a luta contra o PL 259!