Assista ao vivo a transmissão do 2º Encontro Estadual de Cipas e Comsats
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    28/08/2020

Assista ao vivo, a partir das 10h, à transmissão do 2º Encontro Estadual de Cipas e Comsats realizado nesta sexta-feira, 28 de agosto, para dar continuidade ao trabalho de prevenção em segurança no trabalho e de promoção à saúde das trabalhadoras e dos trabalhadores. Essa edição será totalmente on-line para preservar todos os participantes diante dos riscos de contaminação por Covid-19 (veja a programação final do texto).

9h30    Início, conexão dos participantes

10h      Abertura
    - Cleonice Ribeiro - Presidenta do SindSaúde-SP
    - Jacilene Maria da Silva - Secretária de Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador do SindSaúde-SP
    - Representante do Núcleo de Qualidade de Vida - Secretaria de Estado da Saúde
    - José Freire da Silva - Secretário de Saúde do Trabalhador da CUT

11h      Mesa 1: Impacto da pandemia sobre os/as trabalhadores/as da saúde pública
    - Denise Motta Dau - Apresentação dos resultados da pesquisa da ISP
    - Joana Biava - Apresentação dos resultados da pesquisa do SindSaúde-SP/Dieese
    - Janaina Luna Santos - Apresentação dos dados da DPME sobre afastamento
    - Ana Claudia Cardoso - Universidade Federal de Juiz de Fora

12h30 Parada para o almoço

13h30 Mesa 2: O ambiente de trabalho adoecido e os efeitos da pandemia sobre a saúde mental
    - Afrânio Ferreira de Matos - "Dor e medo da Dor."
    - Ângela May e A. Cristina Gomes - "O trauma em tempos de Pandemia e Confinamento, numa perspectiva winnicottiana".