Subsede do SindSaúde-SP ABC/Mauá realiza assembleia com trabalhadores do Instituto Adolfo Lutz
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    10/09/2020

Trabalhadoras e trabalhadores do Instituto Adolfo Lutz de Santo André, cidade localizada na região metropolitana do Estado, participaram de uma assembleia organizada pela subsede do SindSaúde-SP da Região ABC/Mauá, na última sexta-feira (4), para tratar da reforma administrativa, que está sendo proposta pelo governo,  das condições de trabalho e da organização sindical.

Entre os problemas relatados está o descaso com a segurança e saúde dos trabalhadores, que precisam reutilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que deveriam ser descartados. “Os trabalhadores que fazem análise de tuberculose denunciaram que precisam reesterilizar os aventais e demais equipamentos de proteção para que sejam utilizados novamente”, relatou Jacilene Silva, secretária de Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador do SindSaúde-SP, que também participou da atividade.

Reunião no Instituto Adolfo Lutz
    O SindSaúde-SP irá cobrar a solução desses e outros problemas na mesa de negociação com a Coordenadoria de Recursos Humanos. A diretora do SindSaúde-SP na região ABC/Mauá, Gilvânia Santana, também tratou da importância dos trabalhadores denunciarem os problemas e riscos que estão enfrentando para que o Sindicato possa cobrar da gestão da unidade e da própria secretaria de Saúde. “Diante da pandemia, temos que redobrar os cuidados com os trabalhadores, por isso é importante que nos seja relatado se há falta de EPI’s nos locais de trabalho ou demais dificuldades, para que as devidas medidas sejam tomadas para a proteção dos profissionais”, explicou Gil.