PL 529: Pressione os deputados a votarem contra projeto de Doria que extingue 10 instituições públicas
Autor: Redação - SindSaúde-SP
18/09/2020
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
Participe da campanha virtual para pressionar as deputadas e os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para que votem contra ou retirem da pauta o PL 529, de 2020, do governador João Doria.
A “Campanha contra o PL 529 de Doria: o vírus que ataca SP” foi lançada na última quinta-feira (17), e funcionará da seguinte maneira: basta acessar o site
Na Pressão (
clique aqui e acesse) e escolher o(a) deputado(a) para quem você quer mandar a mensagem. Há três listas: os que são favoráveis, os indecisos e os que são contrários ao projeto de Doria.
Por meio da ferramenta, é possível mandar mensagens via Facebook, Twitter, WhatsApp, e-mail e ainda compartilhar nas redes sociais a posição da deputada ou deputado a respeito do PL 529. O site pode ser acessado por celular, tablet ou computador.
A plataforma foi desenvolvida em parceria da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de São Paulo com a CUT Brasil e sindicatos filiados, entre os quais o SindSaúde-SP.
Sobre o projeto
O PL 529, de 2020, encaminhado em 13 de agosto à Alesp, tramita em regime de urgência, e já recebeu 623 emendas parlamentares. Por ora, está sendo avaliado nas comissões. O SindSaúde-SP realizou manifestação em frente à assembleia, na última quarta-feira (16), pedindo a retirada do projeto da pauta.
A proposta do governador é extinguir 10 instituições públicas entre autarquias, institutos e fundações, como a Fundação para o Remédio Popular (Furp), Fundação Oncocentro (Fosp) e a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), desempregando, dessa forma, milhares de trabalhadoras e trabalhadores da saúde.
Além disso, o projeto prevê o aumento de alíquotas de contribuição do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe), o que deve impactar ainda mais os salários dos trabalhadores que já estão há anos sem reajuste.
Por essa razão, utiliza a ferramenta “Na Pressão” para pressionar os(as) deputados(as) para que não votem no projeto. Diga “não” ao PL 529!