PL/529: Vereadores de Presidente Prudente aprovam ofício pedindo rejeição de projeto que extingue dez empresas públicas
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    24/09/2020

A Câmara de Vereadores de Presidente Prudente aprovou ontem (24) um ofício que será encaminhado às lideranças da Assembleia Legislativa de São Paulo, pedindo que rejeitem o PL 529/20, do governador João Doria Jr., que extingue dez empresas públicas, fundações, autarquias e institutos. O documento foi assinado por dez dos 13 vereadores.

No requerimento nº 11892/17, os vereadores apontam que o governo atribui o fim das autarquias “a um déficit orçamentário da ordem de R$ 10,4 bilhões para o exercício de 2021”, e que, para isso, prevê “extinguir mil unidades administrativas”. No entanto, eles argumentam que a extinção dessas empresas atingirá “as cidades mais longínquas da capital, em prejuízo a milhões de paulistas que terão que se deslocar de suas cidades para solucionar seus problemas”.

Entre as instituições a serem extintas pelo projeto, estão a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), a Fundação para o Remédio Popular (Furp) e a Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp).

Mais de 6 mil trabalhadores devem perder seus empregos caso o projeto, que tramita em regime de urgência na Alesp, seja aprovado.

Por essa razão, o SindSaúde-SP pede que você também diga “NÃO” ao PL 529/20.