HC de Ribeirão Preto vai devolver horas descontadas indevidamente
Autor: Redação - SindSaúde-SP
28/09/2020
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
Após reunião com representantes do SindSaúde-SP, na última quinta-feira (24), a direção do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no interior do estado, disse que serão estornados devolvidos os valores descontados indevidamente do salário dos trabalhadores, referentes ao descanso semanal remunerado.
Além disso, a direção do HC disse que vai fazer uma análise sobre a abertura de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) em relação aos casos de Covid-19.
Ainda sobre a Covid-19, ficou definido que será levado ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) os casos em que houve divergências nos procedimentos para realização dos testes para detecção da doença.
Outros temas discutidos foram o desvio de função de trabalhadores do almoxarifado; problemas registrados no depósito do FGTS, no início da pandemia, para alguns trabalhadores; e jornada de 30 horas semanais para os trabalhadores do administrativo, tema que será levado para discussão de todas as autarquias com parecer favorável, a fim de facilitar a aprovação da alteração.
Graças à intervenção do SindSaúde-SP, a direção do hospital prometeu dar uma resposta a todos os problemas apontados.