Ato de repúdio contra o PL 529 ocorre nesta 3ª feira, às 14h, em frente à Alesp
Autor: Redação SindSaúde-SP
29/09/2020
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público realiza nesta terça-feira (29), às 14h, ato de repúdio ao PL 529/20 em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
A frente reúne centrais e entidades de trabalhadores, como o SindSaúde-SP, que estão unindo esforços para pressionar os deputados estaduais a rejeitarem o PL do governador João Doria Jr., que pretende extinguir dez autarquias, fundações e institutos, como a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e a Fundação para o Remédio Popular (Forp).
O PL/529 foi encaminhado à Alesp no dia 13 de agosto em regime de urgência e, mesmo sofrendo rejeição de trabalhadoras e trabalhadores do serviço público e da população, caminha para votação a todo vapor. Ontem (28) mesmo, o presidente da Alesp, Cauê Macris, seguindo instruções do governo chamou duas sessões extraordinárias a toque de caixa para colocar o texto em votação, que não passou por falta de quórum.
Reunião
Na manhã da segunda-feira (28), lideranças da Sucen realizaram reunião para definir as estratégias da mobilização desta terça-feira. Participaram do encontro o diretor da região Oeste I do SindSaúde-SP, José Carlos Salvador; os delegados de base Carlos Henrique e Rodrigo; o conselheiro fiscal Carlos Gabriel; o representante da Cipa Ronald; além de outros trabalhadores da Sucen.
Para Salvador, é preciso lutar contra o projeto. “Lutamos não só pelos empregos das trabalhadoras e dos trabalhadores que serão prejudicados com a extinção da Sucen, mas principalmente pela manutenção de um serviço essencial a toda a população, especialmente dos municípios pequenos do estado, onde a autarquia faz um trabalho essencial”, disse.
Junte-se à luta do SindSaúde-SP e também diga “NÃO” ao PL 529!