Trabalhadoras e trabalhadores fazem ofício em defesa da Sucen
Autor: Redação - SindSaúde-SP
02/10/2020
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
Em um documento de três páginas, trabalhadoras e trabalhadores da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) fazem um ofício em defesa da empresa pública, uma das 10 que podem ser extintas, caso o Projeto de Lei 529/20, do governador João Doria Jr., seja aprovado. O documento será encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde o projeto tramita desde 13 de agosto.
Assinado por quatro trabalhadoras e trabalhadores de setores distintos, eles discorrem sobre a importância da empresa pública, não só pelas pesquisas que realiza, mas por seu trabalho de prevenção no controle de endemias no estado.
Em um trecho do documento, eles dizem que o “monitoramento e a garantia da Saúde Pública é dever do ESTADO, garantido constitucionalmente e a Sucen, como autarquia estadual, faz esse papel de maneira brilhante, exemplar, com competência técnica e responsabilidade de quem é especialista neste assunto, através de seus servidores capacitados. É inadmissível a extinção desta autarquia, invisível para muitos, que tem pouco investimento do estado e muito de seus pesquisadores e servidores, que somam 75 anos de experiências e pesquisas aprofundadas, o que jamais será substituído à altura por qualquer empresa privada”.
Confira a íntegra do documento clicando
aqui