Ex-assessor da Fetec-CUT/SP morre de Covid-19
Autor: Redação - SindSaúde-SP
05/10/2020
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
Na semana em que o estado de São Paulo ultrapassa a marca do 1 milhão de casos de Covid-19, o ex-dirigente sindical Júlio Nascimento, 65 anos, faleceu nesta segunda-feira (5), vítima da doença, que já fez mais de 145 mil mortos no Brasil.
Nota de pesar divulgada nesta segunda-feira, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) diz que Nascimento é ex-dirigente do Sindicato dos Bancários de Braganca Paulista, e assessor do Sindicato dos Bancários do ABC e da Federação dos Bancários de São Paulo (Fetec-CUT/SP).
Segundo a nota, ele viajou pelo Brasil contribuindo com a organização de eleições em entidades sindicais.
Trecho do comunicado aponta também que Nascimento é “muito querido e respeitado, com grande facilidade de comunicação e disposição para o trabalho e para o diálogo”, além de “alegre, com um invejável bom humor e uma imensa disposição de trabalho”, tendo conquistado muitos amigos no meio sindical.
São Paulo
No fim de semana, o estado de São Paulo ultrapassou a marca do 1 milhão de casos da doença.
Dados do site da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo mostram que, até a tarde de domingo (4), havia 1.003.902 casos confirmados de Covid-19 e 36.178 óbitos pela doença.
O SinSaúde-SP lamenta a morte de Júlio Nascimento e se solidariza com familiares e amigos.
Júlio Nascimento, presente!