PL 529/20 volta para a pauta da Alesp esta noite
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    05/10/2020

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) marcou para esta noite duas sessões extraordinárias, a partir das 19h, para tentar votar o Projeto de Lei 529/20, do governador João Doria Jr., que prevê a extinção de 10 empresas públicas.

Na semana passada, os deputados concluíram as seis horas mínimas de discussões para que o projeto fosse colocado em votação. No entanto, por falta de quórum, a votação da medida foi adiada para esta semana.
    A base governista está com dificuldades de agregar mais votos favoráveis ao projeto, que tem recebido críticas até de partidos mais conservadores, como o PSL.

Isso porque o PL 529 prevê a extinção de serviços essenciais à população paulista, como a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), Fundação para o Remédio Popular (Furp) e Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp).

O SindSaúde-SP continuará na luta para pressionar os deputados a rejeitarem a proposta.

Acompanhe na nossa página no Facebook a sessão extraordinária desta segunda-feira (5).