Número de mortes por Covid-19 chega próximo dos 158 mil
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    27/10/2020

O Brasil chegou às 157.451 mortes por Covid-19 nesta terça-feira (27), conforme balanço feito pelo consórcio de veículos de imprensa brasileiros. Quanto ao número d e casos, o país atingiu a marca de 5.411.550. A média móvel de mortes está em 461 por dia.

Apesar de a média móvel estar mais baixa, o Ministério da Saúde reconheceu estado de calamidade pública na Bahia e no Ceará devido à pandemia.

A Bahia acumula 344.705 casos da doença e possui um total de 7.475 óbitos, enquanto o Ceará tem 270.264 casos e 9.248 mortes.

Amazonas

Mas a situação mais preocupante é a do Amazonas, que teve a maior variação (80%), subindo de 9 para 16 mortes por dia. Tanto que, nesta terça-feira (27), o governador do estado, Wilson Lima (PSC), negou que o Amazonas esteja vivendo uma segunda onda da doença, mas prorrogou o Decreto nº 42.794, de 24 de setembro de 2020, que proíbe funcionamento de bares, flutuantes e balneários no estado para até o final de novembro.

O Brasil é o segundo país com mais mortes por Covid-19 no mundo, o terceiro em número de casos e o quarto na taxa de letalidade.

Com informações do site da CUT.