Poupança digital permite saque de FGTS, abono e outros benefícios
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    28/10/2020

O uso da Poupança Social Digital Caixa foi ampliado. A partir de agora, os beneficiários de programas sociais, que já usam o aplicativo Caixa Tem para receber o auxílio emergencial ou benefício em caso de jornada de trabalho reduzida ou contrato suspenso, poderão também fazer saque extraordinário do FGTS, abono e, também, para pagamento de boletos.

A Lei 14.075/20, que amplia o uso do aplicativo, foi sancionada na sexta-feira passada (23), pelo Senado Federal.

A Poupança Social Digital Caixa tem saldo limitado de movimentação mensal máxima de R$ 5 mil e deve ser feita pelo aplicativo Caixa Tem.

Caso queira movimentar valores maiores, o usuário pode optar pela conversão desta poupança para a Poupança Digital Caixa, que deve ser feita na própria agência bancária.

No entanto, a conversão apenas exclui os limites de movimentação e saldo, o que significa que não haverá emissão de cartão de débito físico e as transações continuarão apenas acontecendo por meio dos canais e serviços digitais da Caixa.

Com informações do site da CUT
    .