Trabalhadoras e trabalhadores pedem voltam de diálogo com Bruno Covas
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    04/11/2020

Um grupo de trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de saúde municipalizado protestou na manhã desta quarta-feira (04), em frente à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para pedir que o prefeito Bruno Covas (PSDB) retome as mesas de negociação permanentes, a fim de que suas demandas sejam ouvidas e encaminhadas.

Estiveram presentes no ato representantes de movimentos da saúde e os diretores do SindSaúde-SP Adriana Arduino (Região Leste I), Valéria Fernandes (Região Leste II), José Salvador (Região Oeste I) e Silas Lauriano Neto (Região Oeste III), que também é conselheiro do Conselho Municipal de Saúde. A maioria dos participantes era de trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipalizado de saúde.

As entidades organizadoras da manifestação, entre elas o SindSaúde-SP, dizem que o prefeito tem se negado a ouvir as demandas das trabalhadoras e trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), que inclusive foi extinta pelo prefeito sem que trabalhadoras e trabalhadores pudessem opinar; dos hospitais municipais; do Hospital do Servidor Público Municipal e das Organizações Sociais.