Emílio Ribas: comissão quer ser ouvida sobre implantação de OS
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Emílio Ribas: comissão quer ser ouvida sobre implantação de OS
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    06/11/2020

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Uma comissão formada por trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Emílio Ribas, localizado na zona oeste de São Paulo, realizou, nesta sexta-feira (06), sua primeira reunião para discutir o processo de implantação de uma Organização Social (OS) na área de enfermagem. A reunião, que aconteceu no anfiteatro do local, teve participação da direção do SindSaúde-SP, que está dando suporte na organização da comissão e no encaminhamento das discussões.

    A mesa de discussões foi conduzida pela presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro; a secretária de Organização Sindical, Roseli Ilidio; o diretor Rubens da Silva (coordenador da região do Quarteirão da Saúde); e a enfermeira do hospital e membro da comissão, Eunice Maria Rabelo.

    Também participaram da reunião o delegado do Sindicato Eli Teodoro e trabalhadoras e trabalhadores do Emílio Ribas.

    Manifestação

    A comissão vai aproveitar a manifestação que acontece todos os anos, em 1º de dezembro, para comemorar o Dia Mundial de Combate ao HIV-Aids, para lembrar que as Organizações Sociais chegaram ao Emílio Ribas, o que pode comprometer a qualidade do atendimento do Emílio Ribas aos pacientes com HIV, o qual, hoje, é uma referência mundial.
    Além disso, as trabalhadoras e trabalhadores do hospital querem pressionar a direção do hospital a implantar uma mesa de negociação para discutir o tema, com o objetivo de que não tenham seus direitos colocados em risco com a implantação da OS e, também, que a prestação de serviços da terceirizada não prejudique os pacientes.

    O SindSaúde-SP está colaborando com a comissão, dando suporte em sua organização a fim de que as trabalhadoras e trabalhadores possam dar prosseguimento às suas reivindicações.

    A formação da comissão é resultado na assembleia realizada na quarta-feira passada (04) juntamente com diretores do SindSaúde-SP.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não