Ato 19/11 em defesa das trabalhadoras e trabalhadores da Sucen
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    12/11/2020

O SindSaúde-SP convoca todas as trabalhadoras e trabalhadores da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) para o ato a ser realizado no próximo dia 19 de novembro, às 10h, em frente à Secretaria de Estado da Saúde, contra o desmonte da autarquia e para garantir que a transição para a Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) ocorra sem prejuízos às trabalhadoras e trabalhadores.

A mobilização foi debatida durante plenária virtual realizada entre a direção do SindSaúde-SP, consultoria jurídica do Sindicato e trabalhadoras e trabalhadores da Sucen, na manhã de 29 de outubro.
    A Sucen está entre as autarquias que foram extintas pela Lei 17.293/20, do governador João Doria Jr., e a equipe que trabalha na superintendência teme por seu futuro.

A mobilização é muito importante para que todos possam, juntos, pressionar a Secretaria de Estado da Saúde, à qual a CCD está vinculada, a dar respostas às trabalhadoras e trabalhadores que fazem da Sucen uma autarquia essencial a toda a população paulista.

Serviço:

O ato contra o desmonte da Sucen será realizado na quinta-feira, 19 de novembro, às 10h, em frente à CCD, que está lotada na Secretaria de Estado da Saúde (Rua Dr. Enéas Carvalho Aguiar, 188, Cerqueira César - próximo ao Hospital das Clínicas).

Não fique aí parado! As trabalhadoras e trabalhadores estão na luta para garantir seus direitos. Por essa razão, a sua participação no ato é muito importante para aumentar a pressão sobre o governo estadual. Junte-se a nós!