Sindicato unido e forte
desde 1989


    Acompanhe o ato contra entrada de OS no Emílio Ribas nesta terça
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    01/12/2020

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Com apoio do SindSaúde-SP, trabalhadoras e trabalhadores do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na zona oeste da capital paulista, realizam nesta manhã (1º) ato para lembrar que as Organizações Sociais (OS’s) chegaram à instituição, o que pode comprometer a qualidade dos serviços oferecidos pelo instituto à população. Eles também reivindicam a implantação de uma mesa de negociação com a diretoria.

    O anúncio da contratação de uma OS - a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) - para o setor de enfermagem tem causado apreensão nas trabalhadoras e trabalhadores do instituto, que é referência mundial no tratamento de doenças, como a Aids.

    Como tem ocorrido ao longo dos anos nas gestões dos governos do PSDB, seja na esfera estadual como na municipal, os funcionários do IIER têm testemunhado a precarização dos serviços públicos de saúde, além da perda de direitos e salários condizentes com o trabalho.

    O IIER é uma importante referência no combate a infecções, como de HIV/Aids, não só no Brasil, mas também na América Latina. Por isso, sua preservação e manutenção no Sistema Único de Saúde (SUS) é de extrema importância.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não