CNTSS/CUT lança campanha de valorização do SUS em live nesta 4ª
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    02/12/2020

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), entidade da qual o SindSaúde-SP é parceiro, realiza nesta quarta-feira (2), às 19 horas, uma live de lançamento da Campanha “SUS Forte: eu defendo!”. A iniciativa pretende ampliar o diálogo com a sociedade sobre o papel fundamental que o SUS tem na vida de todo cidadão brasileiro, destacar os ataques que vem sofrendo em virtude do desfinanciamento e demonstrar os prejuízos sociais que a privatização do sistema traria para a população. A live será apresentada nos canais de facebook (/cntsscut) e youtube (/tvcntsscut) da Confederação. O SindSaúde-SP também disponibilizará o link na página do Facebook da entidade.

A programação proposta para a live prevê ainda a exposição da médica sanitarista, pesquisadora da FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz e presidenta do CEBES - Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, Lucia Souto, que abordará o tema “A importância da Defesa do SUS”. Este momento contará com as contribuições do presidente e vice-presidenta da Confederação, respectivamente, Sandro Cezar e Isabel Cristina Gonçalvez. Ambos também farão as apresentações da identidade visual e da proposta da Campanha “SUS Forte: eu defendo!”.

Carta em defesa do SUS

A CNTSS e o SindSaúde-SP têm atuado intensamente na defesa do SUS e de suas trabalhadoras e seus trabalhadores, assim como exigindo dos governos qualidade no atendimento prestado à população. Na pandemia de coronavírus, o SUS mostrou-se ainda mais importante para a população brasileira.

Clique aqui para ler a carta em defesa do SUS.