SindSaúde-SP repudia ofensa de Danilo Gentili a enfermeiras
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    03/12/2020

Mais uma vez, o apresentador de televisão e comediante Danilo Gentili, conhecido por suas postagens ofensivas nas redes sociais, passou dos limites. Desta vez, a ofensa, de cunho sexual, foi dirigida às enfermeiras, e o SindSaúde-SP vem a público para repudiar o comentário desrespeitoso, para dizer o mínimo, do apresentador.

Em tom irônico, Gentili questionava seus seguidores na rede social Twitter se alguém conhecia algum asilo onde “enfermeiras b... uma pros veios”, complementando que “essa tem sido uma preocupação minha constante quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”.

A postagem, que insinua masturbação, foi feita em 1º de dezembro. Alguns internautas se indignaram com a mensagem do apresentador, entre eles o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que inclusive disse que abrirá representação criminal contra Gentili.

Apologia ao assédio

Na resposta à postagem, o Cofen classificou o conteúdo ofensivo “à dignidade sexual das profissionais de enfermagem”, além de fazer apologia ao assédio, salientando ainda que “as mulheres representam mais da metade da categoria e merecem respeito”.

Além de representarem mais da metade dos profissionais de enfermagem, o SindSaúde-SP lembra também da importância do trabalho do pessoal de enfermagem (incluindo auxiliares), não só na pandemia de Covid-19, mas ao longo de todos os dias, arriscando muitas vezes suas vidas e a de seus familiares.

As enfermeiras e enfermeiros deste país não escolhem a quem vão atender. Eles cuidam de todos com muita dedicação, incluindo aqueles que desrespeitam o seu trabalho, como o apresentador Danilo Gentili. Por isso, o SindSaúde-SP pede mais respeito à dignidade dessas profissionais.

#Exigimos respeito