Vacinação começa em 25 de janeiro em São Paulo
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    06/01/2021

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

Em reunião virtual com os 645 prefeitos paulistas, realizada na manhã desta quarta-feira (06), o governador João Doria Jr. anunciou o plano estadual de vacinação contra a Covid-19, previsto para começar em 25 de janeiro. Os primeiros a receberem as primeiras doses da vacina Coronavac, feita pelo Instituto Butantan em parceria com uma fabricante chinesa, serão idosos com 60 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas.

São cerca de 9 milhões de pessoas a serem vacinadas na primeira fase do plano, conforme anunciou o governador. A vacina ainda não recebeu o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A expectativa é de que haja liberação em 10 dias.

A previsão é de que a primeira fase dure nove semanas, de 25 de janeiro a 28 de março. Cada pessoa receberá duas doses da Coronavac.

Para saber mais informações sobre o plano, clique aqui.