SindSaúde-SP: nota de esclarecimento sobre ato no HC Ribeirão
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    20/01/2021

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

Em sua edição de terça-feira (19), o jornal “Revide”, de Ribeirão Preto (SP), publicou reportagem sobre o início da distribuição e da aplicação da vacina contra a Covid-19 no Hospital das Clínicas de Ribeirão, na qual fala das trabalhadoras e trabalhadores da saúde que estavam fazendo uma manifestação pacífica e democrática no local e de outro grupo protestando a favor do presidente Jair Bolsonaro. Quem lê a reportagem, fica com a impressão de que, quando chama os manifestantes de “bolsonaristas”, o jornal refere-se também aos profissionais de saúde.

Portando cartazes, as trabalhadoras e trabalhadores da saúde realizavam um protesto por reajuste salarial, o que nada tem a ver com o início da vacinação no local. Por sua vez, o grupo de apoiadores do presidente, que vestiam camisas do Brasil e empunhavam cartazes de apoio a Bolsonaro, manifestavam-se contra a vacinação.

Esclarecimento

O SindSaúde-SP reafirma que o protesto das trabalhadoras e trabalhadores da saúde é legítimo e não tem nenhuma associação com o ato em apoio ao presidente.

Munidos de seu direito constitucional, as trabalhadoras e trabalhadores da saúde apenas reivindicavam um direito.

Importante salientar que os profissionais da saúde apoiam a Ciência e a vacinação contra a Covid-19.