Brasil é o pior do mundo na condução da pandemia, diz estudo
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Brasil é o pior do mundo na condução da pandemia, diz estudo
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    28/01/2021

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    No dia em que o Brasil ultrapassa a marca dos 220 mil mortos por Covid-19, foi publicado nesta quinta-feira (28) um estudo australiano que coloca o país como o que lidou pior com a pandemia. Foram analisadas 98 nações e o Brasil ficou no fim da lista com México, Colômbia, Irã e Estados Unidos (o 94º na lista). A Nova Zelândia foi o país com a melhor performance, conforme os critérios usados no estudo.

     

    O Lowy Institute levou em consideração seis indicadores para avaliar a performance dos países: casos e mortes confirmadas, casos por milhão de habitantes, mortes por milhão de habitantes, número de casos em proporção com número de testes e testes feitos a cada mil pessoas. A análise foi feita por um período de 36 semanas, encerradas em 9 de janeiro.

     

    Enquanto o Brasil tem quase 9 milhões de casos da doença e pouco mais de 220 mil mortes para uma população de cerca de 210 milhões de habitantes, a Nova Zelândia tem 2.299 casos e 25 mortes para 5 milhões de pessoas.

     

    Com informações da Rede Brasil Atual.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não