Vacinação de idosos começa dia 8 de fevereiro em SP
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    29/01/2021

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (29), que a vacinação de idosos contra a Covid-19 começará no dia 8 de fevereiro. Os primeiros da fila serão aqueles a partir dos 90 anos. Uma semana depois, terá início a imunização de idosos a partir dos 85 anos. Juntos, esses dois grupos somam 514 mil pessoas.

A vacinação contra a Covid-19 começou em 17 de janeiro em São Paulo e os primeiros a serem vacinados foram os profissionais de saúde, com prioridade àqueles que estão cuidando dos pacientes infectados.

Doses baixas

Embora as doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a fabricante chinesa Sinovac, ainda estejam baixas devido à falta de insumos para produção de novos lotes, o governo estadual garantiu que há quantidade suficiente para que seja aplicada a segunda dose nos profissionais de saúde, o que deve acontecer num prazo de 28 dias.

UBS

Somente os idosos dentro daquelas faixas etárias poderão tomar a vacina dentro do cronograma estabelecido. Portanto, quem estiver fora deve aguardar a sua vez na fila de vacinação.

Os idosos aptos a se vacinarem devem comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua região, munidos de carteirinha de vacinação, documento com foto e do Cartão SUS.

Até o momento, foram vacinadas mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o país e não foi registrado nenhum efeito colateral grave.

Com informações da Rede Brasil Atual (RBA).