Vitória das trabalhadoras, trabalhadores e usuários do Darcy Vargas
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    03/02/2021

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

Após organização de trabalhadores(as) e usuários(as) do Hospital Infantil Darcy Vargas, na região do Morumbi, na zona sul de São Paulo, além de deputados(as) e vereadores(as) que saíram em defesa do hospital, a direção da unidade afirmou que não haverá mudança de endereço do local. O compromisso foi firmado pelo diretor do Darcy Vargas, Dr. Sergio Antônio Bastos Sarrubo, durante reunião do Conselho Estadual de Saúde, realizada nesta quarta-feira (03).

O tema foi pautado na reunião do conselho diretor do SindSaúde-SP e conselheiro Benedito Augusto, o Benão. Também participaram da plenária a secretária geral do Sindicato, Célia Regina Costa, e o diretor da Região Oeste II, Rinaldo de Novaes Gomes.

Segundo o diretor da Região Oeste, o diretor do Darcy Vargas foi convidado a participar do encontro para dar esclarecimentos a respeito de informações de que o hospital seria transferido para outra região da cidade, o que causaria muitos transtornos tanto às trabalhadoras(es) como para usuários do local.

“Dr. Sérgio explicou que havia a intenção de realizar um plano de melhorias na unidade, mas que não deu certo. Ele garantiu que o hospital continuará no mesmo lugar e que tudo permanece como está”, disse.

Rinaldo, que trabalha no Darcy Vargas, disse que o diretor já publicou um informe dizendo que “houve sondagem de uma construtora, mas não avançou”.

Referência

O Darcy Vargas é um hospital de referência no tratamento infantil, que foi fundado nos anos 1960. Atende centenas de crianças e adolescentes de várias regiões da cidade e até mesmo de outras localidades, ou seja, é um patrimônio do estado de São Paulo.

A notícia de que havia planos de tirá-lo do Morumbi para colocá-lo em outra região da cidade caiu como uma bomba para trabalhadoras(es) e usuários.

Ato em defesa

Nesta quinta-feira (04), o SindSaúde-SP vai realizar ato em frente ao hospital, às 10h, para esclarecer e informar sobre o resultado da reunião do Conselho Estadual, bem como agradecer o apoio de trabalhadoras(es), pacientes e seus familiares, que apoiaram toda a mobilização em defesa do Darcy Vargas.

O SindSaúde-SP agradece o apoio de todas e todos e reafirma o seu compromisso de continuar lutando por mais uma vitória como essa. Juntos somos mais fortes!