Notícia
Trabalhadoras(es), usuários, dirigentes do SindSaúde-SP, além dos deputados estaduais Professora Bebel e Carlos Giannazi, e os vereadores Juliana Cardoso e Celso Giannazi, participam, na manhã desta quinta-feira (04), de um ato em defesa do Hospital Infantil Darcy Vargas. A manifestação acontece em frente à unidade hospitalar, localizada na região do Morumbi, na zona sul da capital paulista.
Durante o ato em defesa da unidade hospitalar, diretores do Sindicato estão prestando esclarecimentos a trabalhadoras(es), pacientes e seus familiares sobre o resultado da reunião de ontem (03) do Conselho Estadual de Saúde, da qual participou o diretor do Darcy Vargas, Dr. Sérgio Antônio Bastos Sarrubo.
Na reunião, Sarrubo garantiu que o terreno do hospital não será vendido, conforme chegou a cogitar a administração João Doria Jr. Segundo o diretor, a administração chegou a iniciar negociações com uma construtora, mas não houve avanços. Portanto, ele garantiu que o hospital fica onde está, o que significa uma vitória da mobilização organizada por funcionários(as), usuários e o SindSaúde-SP.
Referência
O Darcy Vargas é um hospital de referência no tratamento infantil, que foi fundado nos anos 1960. Atende centenas de crianças e adolescentes de várias regiões da cidade e até mesmo de outras localidades, ou seja, é um patrimônio do estado de São Paulo.
Para acompanhar a transmissão ao vivo da manifestação, acesse o link https://www.facebook.com/sindsaudesp/videos/195437722363516