Notícia
O Brasil tinha cerca de 2,5 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19 até a tarde desta sexta-feira (05), conforme dados do Ministério da Saúde. O número ainda é baixo (1,14%) e corresponde à última atualização feita pelo MS (terça-feira, 02).
Dados da pasta também apontam que foram feitos 1.038 registros de reações adversas por pessoas que receberam a vacina, o que corresponde a apenas 0,042% dos vacinados.
Entre os principais sintomas relatados estão dor de cabeça, febre, mialgia (dor muscular), diarreia, náusea e dor no local da vacina.
Vacinas
Por ora, o Brasil está imunizando a população com duas vacinas: a Coronavac, da farmacêutica Sinovac e do Instituto Butantan; e a desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
De acordo com informações publicadas no site do Ministério da Saúde, a pasta direcionou cerca de R$ 6 bilhões para aquisição de vacinas.
Agora, o MS busca outras vacinas, já tendo iniciado negociações com a Pfizer e a Janssen; além da Precisa/ Bharat Biotech e União Química/ Gamaleya.
Com informações do Portal 360 e do Ministério da Saúde.