OMS vai à China investigar origem do coronavírus
Sindicato unido e forte
desde 1989


    OMS vai à China investigar origem do coronavírus
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    09/02/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Uma missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) está na China para investigar a origem do coronavírus. A princípio, eles descartaram a teoria de que o vírus teria vindo de um laboratório chinês, como chegou a dizer o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

    A equipe de especialistas internacionais chegou a Wuhan - cidade chinesa onde o coronavírus foi detectado primeiro - em janeiro, após meses negociando com o governo chinês.

    A comitiva disse que será necessário investigar mais profundamente para saber realmente a origem do coronavírus. Os especialistas acreditam que o vírus possivelmente se originou em animais antes de infectar humanos. No entanto, eles não sabem dizer qual foi a dinâmica dessa contaminação.

    Casos e óbitos

    Até a tarde desta terça-feira (09), o mundo tinha 106 milhões de casos de Covid-19 confirmados e 2,3 milhões de óbitos pela doença.

    No Brasil, são 9,5 milhões de casos e 231 mil mortos pela doença.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não