Covid-19: Brasil registra média diária de mil mortes há três semanas
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    11/02/2021

O Brasil registrou mais de 1,3 mil mortes por Covid-19 na quarta-feira (10). Por 21 dias seguidos, o país registrou média móvel diária de mais de mil óbitos pela doença, o que significa que os brasileiros continuam pagando caro a conta das festas de fim de ano.

Quarta-feira foi o segundo dia consecutivo em que o Brasil registrou número de vítimas acima de 1.300. Este número é similar ao ocorrido no pior momento do surto no país, que ocorreu entre junho e setembro.

Até a tarde desta quinta-feira (11), o Brasil contabilizava 234.850 mortos pela doença, conforme dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass).

Até o fim desta tarde (11), o Brasil tinha 4,3 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19.

São Paulo

O estado de São Paulo tinha, até a tarde de quarta-feira, 1,878 milhão de casos de Covid-19 e 55,4 mil óbitos.

A capital paulista antecipou, para esta quinta-feira, o início da vacinação para pessoas a partir dos 85 anos, o que deveria ocorrer na próxima segunda-feira (15). No entanto, a vacinação estava restrita aos cinco drive-thrus, mas a partir desta sexta-feira (12) também estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).