Hospital Regional Sul discute pontos da Campanha Salarial
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    23/02/2021

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

O SindSaúde-SP realizou, no último dia 15 de fevereiro, assembleia geral com as trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Regional Sul, que teve como ponto de pauta a Campanha Salarial 2021. Participaram da assembleia a coordenadora da Região Sul do Sindicato, Rita Lemos, e outras diretoras e diretores da Grande São Paulo.

Na assembleia, as trabalhadoras e trabalhadores discutiram a sobrecarga de trabalho por não haver número suficiente de funcionários(as), desvalorização profissional e descaso por parte do governo do estado diante do nosso cenário atual.

Descaso

Os(as) representantes do Sindicato e as trabalhadoras e trabalhadores fizeram uma breve reflexão sobre a reforma da previdência e suas consequências, além do aumento da contribuição do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE).

Também foi abordado o descaso e a desvalorização do(a) profissional da saúde frente à pandemia da Covid-19. As trabalhadoras e trabalhadores questionaram o seguinte tópico: “se somos essenciais para a assistência, por que o governo do estado paga mal?”

O governo do estado, segundo eles(as), não cumpre a data-base, as trabalhadoras(es) são obrigadas(os) a fazer plantão extra para complementar sua renda, “porque tudo aumenta, menos o nosso salário”.

Sobrecarga

Segundo a coordenadora da Região Sul do SindSaúde-SP, as trabalhadoras e trabalhadores estão sobrecarregadas(os) por causa da alta carga de trabalho, problema que poderia ser solucionado com novos concursos públicos ou a convocação e efetivação dos(as) aprovados(as) do concurso de 2015, o último realizado.

Na opinião das trabalhadoras e trabalhadores, o objetivo do governo ao sucatear o serviço público é só um: acabar com o servidor público do estado de São Paulo, prática que vem sendo feita ao longo dos anos pelos governos do PSDB.

Campanha salarial 2021

Para finalizar, as trabalhadoras e trabalhadores foram convocadas(os) para a assembleia geral que será realizada, virtualmente, na próxima sexta-feira (26).

O SindSaúde-SP permanecerá vigilante e continuará lutando ao lado das trabalhadoras e trabalhadores por melhores condições de trabalho, melhores salários e valorização profissional.