Notícia
Devido aos constantes assaltos no estacionamento do Complexo Hospitalar Heliópolis, no Sacomã, zona sul da capital paulista, médicos e residentes da unidade ameaçam paralisar suas atividades, a partir desta quarta-feira (24), se medidas não forem tomadas pela direção para minimizar o número de ocorrências.
Na tarde de ontem (23), eles encaminharam carta escrita à mão para a Diretoria Técnica do hospital, na qual relatavam o seguinte: “Diante de tantos assaltos à mão armada no estacionamento interno do hospital, nós, residentes e ‘especializandos’ de todas as especialidades não compareceremos a partir de amanhã (quarta, 24), até que nossa segurança seja garantida”. A carta foi assinada por 10 desses profissionais.
Problemas
Os assaltos são apenas mais um dos problemas enfrentados pelas trabalhadoras e trabalhadores do Heliópolis.
O SindSaúde-SP já denunciou os problemas estruturais do hospital, como elevadores que não funcionavam e 112 leitos sem uso em quatro alas desativadas do hospital.
O Ministério Público de São Paulo instaurou, no início do mês, inquérito civil para apurar as denúncias dos leitos desativados, cobrando uma resposta da Secretaria de Estado da Saúde.