Brasil tem pior dia da pandemia: mais de 1.700 mortes
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    03/03/2021

Faz mais de 40 dias que o Brasil registra média diária de mortes acima de 1.000 por Covid-19 e, nas piores 24 horas de registros de mortes pela doença, 1.726 pessoas perderam suas vidas. Os dados foram pontuados das 20 horas de segunda-feira às 20h de ontem (02).

Ao todo, 257.361 pessoas morreram de Covid-19 no país até a tarde desta quarta-feira (03), e havia 10.646.926 infectados.

No estado de São Paulo, são 60.381 óbitos e 2.068.616 casos confirmados da doença.

Vacinação

Em todo o país, conforme dados levantados pelo consórcio formado por veículos de imprensa (“O Globo”, “Extra”, “G1”, “Folha de S.Paulo”, “UOL” e “O Estado de S.Paulo”), que compila os dados da pandemia no mundo todo, o Brasil tinha, até esta tarde, vacinado 7.106.147 pessoas (3,36% da população) com a primeira dose do imunizante, enquanto a segunda dose havia sido aplicada em 2.166.982 pessoas (1,02% da população).