PEC que zera aumento a servidor passa em 1º turno na Câmara
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    10/03/2021

A Câmara aprovou ontem (9), em primeiro turno, a Proposta de Emenda Constitucional Emergencial nº 186 (PEC nº 186), que congela salários de servidores públicos federais, estaduais e municipais, além de cortar verba do pré-sal para a educação.

Em troca do arrocho, o governo federal promete pagar quatro parcelas do novo auxílio emergencial, na casa dos R$ 150 a R$ 375. A votação em segundo turno deve ocorrer ainda na noite desta quarta-feira (10).

Além de propor um valor insuficiente para a população mais necessitada, o auxílio impede a criação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a contratação de médicos para a linha de frente de atendimento de casos de Covid-19.

O novo pacote de auxílio, estimado em R$ 44 bilhões, deve atender apenas metade dos brasileiros atendidos no ano passado. Serão 32 milhões de pessoas na nova leva.

Na pressão

Por meio do site “Na Pressão”, criado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades, é possível pressionar os deputados para que votem no auxílio emergencial de R$ 600. Deputados de oposição ao governo defendem que a votação do auxílio seja feita sem as medidas de contenção fiscal.

Para pressionar os deputados, clique no link https://napressao.org.br/campanha/pec-186-nao-mexam-nos-recursos-de-politicas-publicas.

Com informações do site www.cut.org.br