Notícia
Subiu 47% o número de internações de crianças e adolescentes com Covid-19 nos hospitais privados de São Paulo, segundo pesquisa do sindicato dos hospitais privados. O levantamento foi publicado na coluna “Mônica Bergamo”, no jornal “Folha de S.Paulo”.
Conforme a pesquisa, os pacientes estão chegando em estado mais grave e ficando mais tempo internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
De modo geral, 55% dos hospitais que participaram da pesquisa (93) relataram que o perfil dos pacientes é mais jovem que no ano passado, que tinha mais pacientes acima de 60 anos.
Quadros graves
No total de hospitais privados pesquisados, 55% relataram que têm recebido casos mais graves de Covid e com rápida progressão, e isso tem dificultado o fluxo de pacientes. Além disso, 46% disseram que houve aumento no tempo médio de permanência em UTIs.
O levantamento conclui que as taxas de ocupação dos leitos de UTI estão mais altas. Dos 93 pesquisados, 76 (82%) estão com taxas de ocupação entre 92% e 100%.
Por essa razão, a grande maioria está cancelando ou adiando cirurgias ou outros procedimentos para receber pacientes de Covid-19.