Tucano Carlão Pignatari é eleito novo presidente da Alesp
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Tucano Carlão Pignatari é eleito novo presidente da Alesp
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    15/03/2021

    Crédito Imagem: Internet

    O deputado Carlão Pignatari (PSDB) foi eleito, nesta segunda-feira (15), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), com 65 dos 48 votos necessários. A eleição dele, que substitui o também tucano, Cauê Macris, garante o apoio necessário ao governador João Doria Jr. para passar a sua boiada. É a garantia de que o partido, que domina o Legislativo estadual há 14 anos, fique mais dois no comando da Casa.

    Pignatari concorreu ao cargo ao lado de Carlos Giannazi (PSOL), Sérgio Victor (Novo) e Major Mecca (PSL).

    Justiça

    Conforme informações do site “G1”, o novo presidente da Alesp tem 61 anos e nasceu em Votuporanga, no interior do estado. Ele foi coordenador da campanha do ex-governador Mario Covas, em 1994.

    No ano 2000, foi eleito prefeito de sua cidade pela primeira vez. Do tempo de sua gestão na prefeitura, coleciona dois processos - um conhecido como “Máfia do Asfalto” e outro chamado de “Escândalo dos Sanguessugas” - por supostamente direcionar licitações em benefício de grupos empresariais. Os casos ainda estão tramitando na Justiça.

    Pignatari foi eleito deputado estadual em 2010 e está no seu terceiro mandato.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não