Sindicato unido e forte
desde 1989


    Lotados, hospitais da rede privada pedem leitos ao SUS
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    16/03/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O colapso no sistema de saúde da capital paulista bateu na porta dos hospitais da rede privada. Lotados de pacientes com Covid-19, ao menos 15 deles pediram 30 leitos ao sistema público porque estão sem vagas e há filas de espera. A informação foi dada pelo secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, em entrevista à rádio “CBN” na manhã desta terça-feira (16).

    De acordo com o secretário, oito dos 15 hospitais municipais da capital paulista estão com as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com 100% de ocupação. "Nos últimos quatro dias, tivemos solicitação de 30 leitos de UTI e enfermaria para atender um conjunto de hospitais privados, de convênio, que estão com seus equipamentos completamente lotados e esgotados", disse Aparecido.

    A capital paulista está com taxa de ocupação de 88,59% de UTIs e, no estado todo, esse índice é de mais de 80%.

    Caminho inverso

    A situação é o inverso do que normalmente acontece. Segundo o secretário, é o estado quem normalmente “aluga o leito de hospital” privado. 

    Questionado se a rede privada pagaria para o estado, o secretário afirmou que primeiro serão feitos os atendimentos, depois será definido como será o contrato.

    Os hospitais que solicitaram vagas são: Avi Ccena, Albert Sabin, Nove de Julho, Edmundo Vasconcelos, Lefort, Vida's, Nossa Senhora de Lourdes, Igesp, São Camilo, Maternidade São Miguel, Nipo Brasileiro, IAVC, Santa Paula, Santa Virgínia, São Cristovão.

    Recorde

    São Paulo superou nesta terça, a triste marca de 679 óbitos em 24 horas, totalizando 64.902 vidas perdidas desde o início da pandemia e 2.225.936 infectados pelo coronavírus.

    Com informações dos portais G1 e Estadão Conteúdo.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não